Anúncio

LEGO The Hobbit para Windows

  • De pagamento

  • Em Português
  • 3.4

    (146)
  • Status de segurança

Análise Softonic

O jogo Lego oficial do filme O Hobbit

LEGO The Hobbit é a resposta jogável desta série ao lançamento do segundo filme de Peter Jackson. O jogo acompanha as aventuras de Bilbo Bolseiro e companhia ao longo dos dois primeiros filmes, "Uma Jornada Inesperada" e "A Desolação de Smaug", e corta o seu barato da mesma forma que o final da segunda parte, justo no mesmo ponto. Ainda assim, é um game "puramente Lego", o que significa que, mesmo sem surpreender, você poderá se divertir à vontade.

O mundo aberto de The Hobbit

Se você já experimentou outros títulos LEGO, não vai ver muitas diferenças entre este game e as produções anteriores. Trata-se de um jogo de aventuras e de ação que segue ao pé da letra as cenas importantes dos filmes. No entanto, nota-se o carinho com que os jogos LEGO imitam e homegeiam suas licenças. É algo digno de elogio.

Especialmente neste The Hobbit, houve um grande esforço para recriar rigorosamente tudo o que vem dos livros e filmes. Localizações, personagens e inclusive muitas cenas estão baseadas no que você já deve ter visto, mas sempre com um toque de humor. É certo que, talvez por temática e tom, no The Hobbit, as piadas ficam um pouco mais aguadas que em outros jogos LEGO, mas seguem estando aí e provocam um ou outro sorriso de vez em quando.

Ao longo de 16 missões, que duram umas oito horas, você vai recorrer a Terra Média fazendo o mesmo que Bilbo Bolseiro e companhia até encontrar o dragão Smaug. O jogo está estruturado em duas partes: por um lado, está o mundo livre, que serve de união e para onde você pode viajar buscando objetivos secundários; e, por outro, as missões de história, que fazem você avançar no jogo.

Você sempre conta com no mínimo dois personagens, que podem ser alternados entre si apertando-se um botão. Isso é importante porque, como cada personagem tem suas próprias habilidades, você pode lançar mão de um ou de outro para solucionar os quebra-cabeças. Isso já é uma característica dos jogos LEGO, mas no The Hobbit, há uma grande quantidade de heróis, e, dependendo da situação, você poderá controlar até cinco personagens ao mesmo tempo.

Outra novidade é a coleta de material e objetos guardados no inventário. Muitos quebra-cabeças precisam de um mínimo de ferramentas ou recursos para que sejam completados, e você precisa recolhê-los destruindo todo o cenário. Às vezes, é possível ficar paralisado, já que necessita algum material e tem de buscá-lo por aí. Isso é algo frustrante e diminui o ritmo da ação à toa.

Um sistema lento de inventário

De forma geral, os jogos LEGO são controlados da mesma forma. O botão para trocar de personagem permite passar de um ao outro rapidamente, mas quando você conta com um grupo de três ou mais, a situação se complica. Será necessário manter o mesmo botão apertado durante um segundo para abrir um menu de seleção. Algo chato, para ser sincero.

No mesmo menu, você acessa também o inventário de material e de armas, já que pode contar com várias delas.

De resto, é possível controlar o The Hobbit facilmente. É um jogo de ação, golpear inimigos e pular. Não supõe problema algum para os jogadores. A câmera se coloca em boas posições, ficando fixa durante as missões e com livre movimento quando você viaja pelo mundo aberto.

Gráficos acertados para o The Hobbit

LEGO The Hobbit possui gráficos bem definidos e de nova geração. Seu mundo aberto, em especial, demonstra qualidade e fidelidade marcantes, com todo tipo de detalhes tirados dos livros e dos filmes. E o melhor é que você pode passear com total liberdade por essa Terra Média feita de peças de Lego.

As animações são estupendas, apesar de tudo apresentar esse aspecto quadrado típico do Lego. O jogo está dublado em português, mas não são as mesmas vozes dos filmes, apesar de se parecerem bastante.

Conclusão

Mesmo que não contribua com nada de novo para a franquia de jogos LEGO, nada tira o mérito de bom trabalho do The Hobbit. É um jogo criado para o fã, que é quem mais aproveita a grande quantidade de referências que encontrará.

Alguns detalhes, como a recompilação de material, atrasam um pouco o ritmo da partida. Mas, por outro lado, esta contribuição melhora a experiência das missões secundárias. Resumindo, um jogo LEGO correto que parece ser melhor do que realmente é se você gosta do The Hobbit.

PRÓS

  • Ótima adaptação do imaginário Hobbit
  • Viajar pela Terra Média
  • Divertido

CONTRAS

  • Sem novidades na franquia Lego
  • Alguns quebra-cabeças

Programa disponível em outros idiomas


LEGO The Hobbit para PC

  • De pagamento

  • Em Português
  • 3.4

    (146)
  • Status de segurança


Opinião usuários sobre LEGO The Hobbit

Já experimentou LEGO The Hobbit? Seja o primeiro a deixar a sua opinião!


Anúncio

Explorar Apps

Anúncio

Anúncio

As leis relativas ao uso deste software estão sujeitas à legislação de cada país. Não incentivamos ou autorizamos o uso deste programa se ele violar essas leis.